Bem Vindo

Faça Login ou registre-se para melhor aproveitar o fórum




 
InícioInício  Projetos  DoaçõesDoações  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Seg 30 Jan 2017 - 9:16

Título: Drift - GTR

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2008
Nota pessoal: 5.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Gente, quantos amadorismos em um filme só...
Um filme de corrida que tira toda a diversão das corridas, o que não seria tão ruim se não compunham a maior parte do filme, o Drift GTR apresenta uma edição fraca, uma atuação fraca, um trabalho de câmera nervoso e um sentimento geral Que foi feita tão barata quanto possível. Estive mais animado assistindo as sequências introdutórias nos jogos do Gran Turismo. E parece haver cerca de outros 6 ou 7 filmes como estes todos lançados entre 2006 e 2008 eo final foi um excremento de elefante. Fujam desse filme!


Título: Danchi

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 6.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Danchi é um intransigente drama estranho.
Começando pelos personagens e a situações atmosferas do filme é totalmente composta por idosos, só que o filme não é apenas para o público idoso, isso foi uma grande sacada, eles servem para distanciar a ação da realidade, em preparação para uma mudança dramática ou seja vamos apenas dizer que é um conta-gotas de um clímax.
Logo de cara, "Danchi" é apenas mais uma de um longa de comédias japonesas sobre pessoas amigáveis.
Tudo levemente divertido, até que a história tem uma curva acentuada para o estranho.
Baseado no roteiro original de Sakamoto, o contratempo resultante tem seus momentos de risos mas um propósito sério também.
A estrela do premiado drama de Sakamoto 2000 "Face" ("Kao"), Fujiyama retorna à tela depois de uma diferença de 16 anos ainda uma presença vital e distinta o que achei super legal.


Título: Legend of the Blue Sea

Tipo / País: Drama - Coreia do Sul
Ano: 2016
Nota pessoal: 8.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Nos primeiros minuto já me agradou os efeitos especiais computadorizados em CGI, isto é um indicador de qualidade orçamentária, tendo efeitos convincentes pode-se dizer que a produção não cortou custos e quer algo realista.
Nesse quesito The Legend of the Blue Sea venceu em seus 20 episódios tudo o que eu vi foi bom. Ponto positivo!
Quesito erros e sequência de cenas pode-se dizer que há alguns, já no primeiro episódio, (que coisa feia) tem um logo após a tempestade devastadoras, na cena posterior mostra o resultado dos fortes ventos, ai pergunto, o vento arrancou telhados então como na cena seguinte todos telhados estão intactos e nem ao menos há destroços em cima.
Sereias vivem no mar, então alguém poderia responder como ela (sereia) conhece bananas e frutas? Como sabe que aquilo é comestível?  OK! Respira, vamos dar desconto, digamos que seja por instinto, então é plausível.
Agora não engulo a parada da moça (sereia) sair andando normal e muito menos saber dar chutes, para alguém que viveu durante centenas de anos usando barbatana, não dá, né gente.
Tem outra, como conhece roupas? Como conseguiu vestir? Tá certo, foi vendo turistas em alto mar.
"Ok", só que tem a cena do shopping, aquela do provador, tipo, sabe vestir moletom mas não consegue vestir um vestido? Puts, que vacilada da produção!
Sendo um gênero fantasia não dá para ser exigente ou reclamar muito dos artifícios, a menos claro se estes extrapolem, então o artefato mágico de Heo Joon-Jae / Dam Ryung (Lee Min-Ho) de persuasão e hipnose tá valendo.
Os flashbacks retrô de clássicos, da cena de luta achei desnecessário, já o "milagre da voz" na cena da igreja bem como a cena da bombona de água foram hilárias...
Agora aqui comigo, vamos entender as Sereias, Na Mitologia Grega, são seres metade mulher e metade peixe (ou pássaro, segundo alguns escritores antigos) capazes de atrair e encantar qualquer um que ouvisse o seu canto. Viviam em uma ilha do Mediterrâneo , em algum lugar do Mar Tirreno, cercada de rochas e recifes ou nos rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália.
A sedução provocada pelas sereias era através do canto. Os marinheiros que eram atraídos pelo seu canto e se aproximavam o bastante para ouvir seu belíssimo som, descuidavam-se e naufragavam.
Em geral são consideradas filhas do deus rio Aqueloo e da musa Melpômene ou de Terpsícore.
As sereias representam na cultura contemporânea o sexo e a sensualidade.
Em nossos dias, utiliza-se ainda a expressão "canto da sereia" que designa algo que tem grande poder de atração em que as pessoas caem sem resistência.
O que dá para se dizer de concreto, é que vai ser um drama divertido, romântico e lindo. Sua trilha sonora é agradável e elenco gracioso, um drama harmoniosos.
De destaque inicial, lindas paisagens, poderia optar por gravações internas usando croma key, mas não, isso dá credibilidade ao drama.
O fato das sereias saberem falar é verídico, sereias são seres extremamente inteligentes capazes de memorizar dialetos e comportamentos apenas vendo uma vez. Lembrem-se a Sim Chung (Gianna Jun) madrugou assistindo dramas e TV pelo notebook de Heo Joon-Jae / Dam Ryung, portanto não é de se estranhar, caso seu comportamento mude de uma hora para outra.
Da parte cômica do drama dou destaque para ela, Sim Chung, ainda mais com o aparecimento de Cha Si-A (Shin Hye-Sun) isso rendeu boas brigas!
No quesito atuação e beleza, sem comentários, cada episódios Gianna Jun fica mais linda e engraçada também, graças a seu personagem no drama. Atriz perfeita pro papel.
A partir da metade do drama, começa o momento das explicações dos porquês. Eu, particularmente gostei, a história foi sendo muito bem redigida, souberam muito bem dosar o plausível, e, mesclar entre fantasia e realidade. Talvez este seja um dos pontos mais positivos do drama com um todo.
Dos fatos curiosos,  “A Lenda do Mar Azul” é uma história é inspirada em um conto que faz parte de uma pequena antologia conhecida como “Eou Yadam”, escrita por Yu Mong In, um erudito da era Joseon. A série marca o último papel do astro Lee Min Ho antes de prestar os dois anos obrigatórios de serviço militar, e o primeiro papel de Jun Ji Hyun após dar à luz seu primeiro filho. Partes da série foram filmadas em Palau, uma ilha no oceano pacífico, e na Espanha.
Um fato curioso, talvez bizarro, é que cerca de 90% dos dramas coreanos tem como objeto de cenário TV's grandes e Home Theaters sempre da marca LG, agora, reparem que praticamente todos celulares visto nos dramas do país são da Samsung, dificilmente verá LG ou outra marca que não seja coreana, o mesmo para as TV e Homes. Não deixa de ser um fato notável, afinal não importa a renda, quase todas casa tem Home Theather e TV's. Seria publicidade? Acredito que sim.
Já repararam que praticamente em toda cena que Tae-O (Shin Won-Ho) aparece, ele está jogando, ou no celular, vídeo game ou computador.
E para terminar, foi o que previa, The Legend of the Blue Sea começo bem na audiência mas tomou o pé no ouvido ao perder para Romantic Doctor, Teacher Kim, sábia desde o princípio. KKKKKKKKKK
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Ter 31 Jan 2017 - 8:58

Título: Return

Tipo / País: Filme - China
Ano: 2014
Nota pessoal: 8.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Conhecido também por Gui Lai e Amor Para a Eternidade.
A história é, de certa forma, simples. Um casal é separado durante a Revolução Cultural na China. Ele até tenta fugir, mas não dá certo. Décadas mais tarde, enfim solto, retorna para casa. Só que sua esposa sofre de um bloqueio psicológico e não consegue reconhecê-lo. Pior ainda: ela permanece à espera de seu amado, que prometeu vir numa viagem de trem. Ou seja, todo dia ela vai esperá-lo na estação e volta desolada para casa.Coming Home é calcado justamente neste esforço descomunal em reatar um amor ainda presente, mas ausente devido a questões psicológicas. É bem verdade que, em certos momentos, o filme derrapa para o melodrama, mas ainda assim é uma história de amor tocante. Muito graças ao trabalho de seus dois protagonistas e também de Yimou, que concilia qualidade técnica a uma narrativa que valoriza o sentimento como poucos cineastas fazem na atualidade. Muito bom ,assistam, vão gostar.


Título: Devotion to Cinema

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Ou você gosta ou não gosta de filmes desse gênero, não há um meio termo.
O que mais chama a atenção sendo a estrela neste filme, é o número recorde de beijos entre as meninas o que trouxe uma sensação de espanto para os telespectadores, um tanto quanto incomum, para os padrões culturais do Japão.
O pró dele é o que as meninas testemunham após os beijos, dá para considerar que o filme é outra obra-prima de Noboru Iguchi, refletindo o estético e lirismo.


Título: Chongtian huo

Tipo / País: Filme - China
Ano: 2016
Nota pessoal: 4.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Cenário futurístico acabou com o filme...
O uso de um cenário futurista fez muito mal em relação ao toque de realismo corajoso e prevalecente nos filmes de thrillers de ação, mas que neste, "não fez Sentido "e estava em" necessidade desesperada para consertar o script". Quem assistir irá entender ao que me refiro.


Título: A Way Back to Mother

Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2016
Nota pessoal: 8.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Existem milhares de órfãos em todo o mundo por causa de várias razões de divórcio dos pais, situação econômica, mãe adolescente solteira e assim por diante. O diretor quer descrever mudanças emocionais entre os pais e órfãos neste filme.
E conseguiu, fez uma das mais belas e interessantes histórias que eu já assisti, vale muito a pena...


Título: Almost Perfect Love Actually

Tipo / País: Filme - China
Ano: 2017
Nota pessoal: 8.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Já considerei como um dos filmes mais divertidos do gênero mitológico, ele é muito engraçado, desde a atuação até os efeitos de explosão, é um filme que não há a menor chance de considerar sério, é totalmente o oposto e bem produzido por sinal.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
leticia teixeira
Knight
Knight


Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/10/2016
Idade : 20

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Ter 31 Jan 2017 - 12:18

Não sei se é aqui que se pergunta mas alguém sabe qual o nome do drama que está a imagem de inicio de quarta feira?
Voltar ao Topo Ir em baixo
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Qua 1 Fev 2017 - 15:00

Título: Drugstore Girl

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2004
Nota pessoal: 6.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Depois de um rompimento tempestuoso com seu namorado, a estudante de farmácia de terceiro ano Keiko Obayashi interpretada por Rena Tanaka corre pegar um trem, sem prestar atenção especial para onde ela está indo. Depois de adormecer e chegar ao fim da linha, ela encontra-se aplicando para um emprego em uma nova farmácia que está prestes a abrir. Enquanto isso, um grupo de homens de meia-idade que possuem "run-down", estão furiosos com a chegada da nova farmácia concorrente. Eles decidem agir... mas acabam caindo irremediavelmente apaixonados pelo jovem Obayashi-kun. ...o que leva a suas tentativas cada vez mais desesperadas de aprender o estranho jogo de Lacrosse, que parece ser seu hobby...
Resumindo, este é um filme leve, engraçado, superficial e exagerado perfeito para matar o tempo, por que a base da história é medíocre.


Título: Eun Ha

Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 8.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Um filme que retrata o extraordinário amor entre os dois no espaço limitado de um estabelecimento penitenciário e uma prova de amor surpreendente, um filme dirigido por  Im Jin Seung que vale muitíssimo a pena ver, descartando qualquer ponto negativo.

Título: The Liar and His Lover

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2013
Nota pessoal: 7.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Óbvio que é um filme musical, retratando uma história de amor entre Aki,um compositor de 25 anos de uma banda popular, "Crude Play" e Riko, uma estudante do ensino médio de 16 anos que possui uma voz talentosa. Aki começa a namorar Riko, cujo pai tem uma loja de frutas e legumes. Riko não sabe sobre o passado de Aki, mas ela gosta de ouvi-lo,nada de mais, apenas mais um filme kawaii romântico.

Título: Yôkô the Cherry Blossom

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2015
Nota pessoal: 8.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Mais um filme baseado em fatos reais, A história, bom, nem um pouco original ou interessante, um homem que mora no Japão cria uma flor de cerejeira híbrida que é artificialmente polinizada, fim da história. O diferencial está na forma com que foi adaptado e executado, não é mais um daqueles tediosos filmes baseados em fatos reais que deveria ser bons, são bons para dormir, o único ponto supostamente negativo é o final dele...de resto...muito bom.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Qui 2 Fev 2017 - 10:23

Título: Kumiko, the Treasure Hunter

Tipo / País: Filme - EUA
Ano: 2014
Nota pessoal: 7.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Kumiko, a Caçadora de Tesouros não é um filme japa, é americano, contudo americano quando coloca japonês em cena fica péssimo, a história é boa, a perseverança da moça foi inacreditável, continuar sem desistir é uma boa lição, um filme bom, com erros, mas bom.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Dom 5 Fev 2017 - 20:44

Título: Natsumi's Firefly

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Ponto forte é indiscutível a trilha sonora muito bem escolhida para o filme. A história é relativamente simples pode se dizer que é seu ponto fraco, de um modo geral o filme é bom, elenco atuante, uma pena que longas como este não permitem que o elenco dê o seu melhor.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Seg 6 Fev 2017 - 20:31

Título: Moon Young

Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 7.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Um filme tanto quanto amadorista, uma moça pega uma câmera e sai filmando por aí, acha alguém e seu extinto diz que são parentes. Ponto negativo é sem duvida a história, ponto positivo é terem conseguido executar o script para que tornasse um filme interessante, e conseguiram.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Tenshi no Koy   Qua 8 Fev 2017 - 19:11

@AES-senpai escreveu:
Doramas e Variedades que preciso ver ou já viu e recomendo; Aqui você fala sobre os dramas que ainda não assistiu e os que já assistiu e comente sobre eles...vamos lá?!


Nome:Tenshi No Koi(Dias Chuvosos)
Nota pessoal:6,30
Decendencia:Japonês

Resumo:

Aos 17 anos a estudante do ensino médio Rio ( Nozomi Sasaki ) é sempre o centro das atenções devido à sua beleza. No entanto, Rio nunca se importou com ninguém, devido a seu passado traumático. Seus amigos e namorados existem apenas para que ela possa usá-los para seus ganhos. Rio só está interessada em dinheiro.

Então um dia ela conhece o professor universitário Kouki e se apaixona pela primeira vez. Rio sente-se confusa com sua mudança emocional e manifesta o seu amor a Kouki honestamente. Embora Kouki se interesse por Rio há uma razão pela qual ele não pode prosseguir o relacionamento, qual é o motivo? Que segredos esconde o professor?

Um dos mais lindos filmes romanticos da Dopeka,  ele pode ser dividido em duas partes:  uma que é bem traumática do drama e a outra é a parte que todas as meninas gostam (um lindo romance).

Se você não assistir vai se arrepender, ele realmente tem um enredo interessante e um desenvolvimento muito bom.

Voltar ao Topo Ir em baixo
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Sab 11 Fev 2017 - 21:26

Título: One Night Only

Tipo / País: Filme - China
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Filme chines com proposta boa, depois de desperdiçar sua herança, um viciado em jogos de azar faz amizade com uma prostituta que decide ajudá-lo a encontrar sua filha, evitando os gangsters locais que querem que ele pague suas dívidas...
É um filme simples mas bem executado, isso conta pontos, eu realmente gostei da história, eu não achei chato, ao contrário pessoal a história entre os personagens principais é realmente bonito e vai deixar você no temor de ver o final. A atuação foi bom para mim também, eu gostei especialmente Lei Hao, para os mais sensíveis preparem um lenço ela pode te fazer chorar.


Título: So I Married an Anti-Fan

Tipo / País: Filme - China
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Dá para rir mas também dá para chorar...
Eu originalmente dei a este filme uma classificação 7.0, no entanto, com muito pensamento, eu acho que foi demais clichê e extremamente casso com cenas muito previsíveis. Como sendo um fã de gênero romance, eu senti o filme era muito curto para retratar o amor entre os dois personagens principais e explicar como eles se apaixonaram com mais profundidade e rigor. A atuação apresentada por Chanyeol do grupo EXO não era nada especial, especialmente seu personagem quase imita sua vida real como um ídolo coreano. Foi ótimo para ver uma colaboração entre coreano e chinês atuando, esse é o ponto positivo, mas eu esperava melhor.
História, bem o enredo não teve tempo suficiente para se desenvolver, achei que o romance foi muito "undeveloped" e não trouxe o espectador junto. Houve cenas que foram definitivamente empurradas especialmente no final. ponto negativo.
A atuação, bom eu diria que é difícil julgar suas atuações quando seu personagem é muito semelhante à sua vida real.  O papel de Seohyun (Girls 'Generation) estava mal no filme e tinha pouquíssimas linhas e cenas aleatórias de sua queda. Seu personagem precisava de mais importância ao em vez de 3 linhas de script apenas. Seus motivos como um personagem no filme não foi claramente explicado também.
Música OST do EXO, hahaahah. Além disso, nada é especial.
Na boa gente, este filme deveria ter sido transformado em drama. Havia muitas áreas a serem desenvolvidas, portanto sem tempo suficiente, foi forçado a ser cortado em um filme de 2 horas com muitas áreas subdesenvolvidas e apressadas. Os personagens principais se sentiam mais como um casal de amigos do que um casal no filme. Se fosse um drama, teria sido mais incrível e menos tosco.


Título: Snakes and Earrings

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2008
Nota pessoal: 7.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Primeiramente, o filme tem algumas falhas mas é fiel, leiam o livro, ele é fiel ao livro, contudo o livro torna as coisas mais interessantes, a perspectiva do livro é superior, sempre.
Ver tudo isso beira mais o masoquismo do que os desejos da protagonista. Adorei ver o Shun Oguri e o Tatsuya Fujiwara como gangsters... ponto positivo.
A atuação de Yuriko Yoshitaka é convincente mas não perfeita e o Arata está irreconhecível nesse filme.
Sim, é um filme adulto, requer até certa descrição para assistir. Confesso não ser fã de tattoos e piercings extravagantes entre outras coisa que o filme mostra, como havia lido o livro, não pude deixar de conferir o longa dele.
Eu gosto da música. Foi usada nos momentos certos. Isso é bom. Deu vida ao filme. Ponto positivo.
Além disso, eu gostei da sua aparência estética, não o que você veria em filmes comuns. Atuação também foi boa, elenco tá de parabéns.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
meri luci mori
Knight
Knight
avatar

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2016

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Sab 11 Fev 2017 - 21:35

www.change.org/p/sbs-make-scarlet-heart-ryeo-season-2-possible esse é o link para o abaixo assinado para mandar para a SBS, pela segunda parte desse dorama vamos fãs ajudar a crescer precisamos de mais 9.579 assinaturas!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
meri luci mori
Knight
Knight
avatar

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/09/2016

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Sab 11 Fev 2017 - 21:42

www.youtube.com/watch?v=PG8TwcKyKtc&t=6s para vocês entenderem melhor assista oesse ví deo e veja nos comentários, foi daí que tirei o link do abaixo assinado, para a segunda parte de scarlet heart ryeo. Vamos lá pessoal a união faz a força.
Voltar ao Topo Ir em baixo
maychan
Knight
Knight
avatar

Mensagens : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/03/2016

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Dom 12 Fev 2017 - 21:34

Gente!!!!Tem um drama maravilhoso chinês: General And I, eu gostaria muito que vocês legendassem, se possível! Garanto que é impossível não se apaixonarem pela história e pelo casal!
Voltar ao Topo Ir em baixo
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Seg 13 Fev 2017 - 8:38

Título: Kashin

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: O filme é baseado na novel "Kashin" escrito por Jakucho Setouchi (publicado em  1958 por Mikasa Shobo).
Filme tradicional de época, um romance de traições, mentiras e um casamento arranjado. Achei meio paradão, contudo é uma produção mediana.


Título: Railroad Tigers

Tipo / País: Filme - China
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Ação, cadê a ação, esse filme não tem ação.
Filme slow motion, cenas de ação que é bom nada, tudo paradão sem efeitos, Ding Sheng não soube dirigir, dirigiu feito bêbado.
Railroad Tigers segue a  linha de aventura da velha escola, movimentos moderadamente acrobáticos, algo que os diretores norte-americanos estavam focados em fazer na década de 90 talvez o diretor pensou no reino da nostalgia e fez o filme seguir por este caminho.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Sab 18 Fev 2017 - 19:39

Título: Crybaby Pierrot's Wedding

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Baseado no romance de não-ficção "Nakimushi Pierrot no Kekkonshiki" de Miyuki Mochizuki publicado em 1 de julho de 2014.
Ainda estou procurando por esse livro para ver se o filme foi fiel ao livro...
De uma maneira geral não vi grande coisa não, também não é um filme dos piores, muito menos dos melhores, acho que temos um impasse porque achei mediano mas sem prós ou contras.
Nakimushi Pierrot no Kekkonshiki é um romance forte, contudo segue mais para a linha dos melodramas, até porque da metade para o fim, torna-se melodramático.
Confesso que estava curioso para ver a Shida Mirai atuando, ela que vem de um linhagem de filmes totalmente diferentes, queria ver como ela se saia, e se saiu bem até...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Dom 19 Fev 2017 - 8:13

Título: Star of the Universe

Tipo / País: Drama - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 9.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Para começar não poderia de comentar sobra a Ji-Woo que interpreta Byul-Yi , eu particularmente achei que o papel lhe caiu muito bem, eu gostei dela atuando neste drama.
Dos erros, um erro grotesco de amadorismo é a posição mutável das estrela no punho da Byul-Yi que muda em cada cena, detalhe é que são hologramas, poderiam ter usado adesivo ou então henna. Fala sério, afff.
Há uma cena na praia onde Woo-Joo (Suho) lhe entrega um punhado de conchas brancas, detalhe é que na cena seguinte mostra a praia com diversas conchas de formas e tamanhos variados, mas nenhuma é tão branca e assimétrica como as que Woo-Joo tinha, ficou claro que eram compradas.
O ponto positivo fica por conta da cenoplastia e cenografia, gostei muito dos cenários do drama, também amei a historia, foi incrível, bem executada e explorada.
Um drama de temática fantasiosa mas com muito romance e drama, adorei essa mescla.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Qua 22 Fev 2017 - 14:09

Título: So Young 2: So You're Still Here

Tipo / País: Filme - China
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Baseado em um romance de XinYiwu, esse filme pode-se dizer que foi muito esperado mas não ficou popular, ao contrário do primeiro. Embora as histórias são independentes, o filme foi promovido como a sequência do filme "So Young", lançado na China em 8 de julho de 2016.
Never Gone é o segundo filme em que Kris Wu desempenha um papel de protagonista, sendo seu primeiro Peng Zeyang no drama de Xu Jinglei em 2015, sob o título de "Somewhere Only We Know". Como ator novato, ele até que atuou bem, no entanto, cenas que requerem intensidade emocional mostraram sua falta de experiência, como sua tendência inclinada para o exagero. (abafa)
Never Gone eu diria que foi uma tentativas de "enfiar" 8 anos de história dentro de um período de tempo de 2 horas. Como resultado, o filme sofre de falta de desenvolvimento de caráter e resolução de coerência e espaço-tempo. Não dá tempo para aprofundar os acontecimentos antes de passar para o próxima ato; Nesse sentido, tornou-se difícil conectar-se à própria história. Evidentemente, nunca li o romance, por isso é difícil saber se a coesão foi perdida no processo de adaptação do romance em um roteiro, ou se tinha a ver com o estilo diretor de Zhou Tuo Ru.
O elenco parecia certo para este filme, e os atores foram capazes de retratar seus personagens honestamente. Eu inesperadamente me apaixonei pela subtrama entre o palhaço da classe Zhou Ziyi (interpretado por Jin Shijia) e o melhor amigo de Su Yunjin, Mo Yuhua (interpretado por Li Meng), pois teve muito coração apesar de seu final infeliz. Interações entre o resto dos personagens, no entanto, às vezes dava impressão de ser estranho.
No geral, "Never Gone" não é o grande romance de verão que eu esperava que fosse, mas está cheio de momentos bonitos e alegres para garantir uma diversão de sábado à tarde com os amigo(a)s. Eu definitivamente sugiro apenas para aqueles que  já são fãs dos atores, especialmente Jin Shijia.


Título: Yell for the Blue Sky

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Temos aqui o tão esperado live action baseado no mangá "Aozora Yell" escrito por Kazune Kawahara.
"Yell for the Blue Sky" não teve surpresas, afinal dramas escolares nunca mudam realmente, é praticamente um clichê.
O "seishun eiga" ou "filme juvenil" é um gênero japonês que não é bem visto no ocidente, falo isso, para aqueles que não apreciam a cultura, não gostam de dramas, muito menos entendem do assunto, é como falar para uma pedra, então temos que ignorá-los. Com poucas exceções, esses filmes assumem uma familiaridade com o mundo insular da escola secundária japonesa, ou, de vez em quando, escola secundária júnior já que no Japão o sistema de ensino é outro.
Quem viu ou vai ver "Yell for the Blue Sky" vai notar que ele não é autentico, isto é, culturalmente falando, tem um certo dedo de americanização, mesmo assim, o gênero "seishun eiga" oferecer um tipo de janela para a cultura nacional do Japão, uma pitada do que é a sociedade e psique do Japão, que outros gêneros não mostram, porém internacionalmente isso não é popular, não é bem visto, um dos motivos é que, a maioria dos japoneses sobrevive ao ensino médio e pós ensino médio, relativamente são poucos aqueles que se juntam as máfias como a Yakuza por exemplo. Aí podem estar se pergunta, mas que papo doido é esse, Yakuza, ensino médio, o que isso tem haver com o live action. Pois digo que tem tudo haver, mas a história é longa, quando se conhece um pouca mais da cultura asiática, como a do Japão por exemplo, podemos encontrar muitas obscuridades e curiosidades, que muitas vezes passam meio que subliminarmente por filmes e dramas. As pessoas leigas podem não perceber, mas um filme ou drama vai além de uma historia...


Título: Bridge In Clouds

Tipo / País: Filme - China
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Pode aparentar simples e ruim, contudo tem algumas peculiaridades, como aquela pelúcia da criança, não se sabe se aquilo é o "Zé gotinha" ou um boneco da Ku Klux Klan. (kkkkkkkkkkkkk)
De uma modo geral, um filme chinês comum, a nível deles é considerado bom, eu por exemplo não curti muito não, embora a parte final foi linda, as cenas finais foram maravilhosas, eu gostei...
Destaque fica por conta da ilusão do medo, o filme aborda isso muito bem, é algo incrível como o medo pode criar certas cenas em nossas mentes, entender a mente humana é sempre um desafio. Filme mediano, com uma surpresa no final.


Título: Canola

Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2016
Nota pessoal: 10.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Aquele ditado de que "A avó é mãe duas vezes" está logicamente fundamentado neste filme.
 Canola é um drama familiar com lição de vida, um drama que vai além, a história do filme é interessante e bonita. Este filme vai fazer você rir, sorrir e chorar...
O elenco e a atuação neste filme foi um dos pontos positivos. Fiquei chocado com o elenco, todos fizeram um ótimo trabalho. Atuação foi exemplar.
Para alguns quando chega na parte da maturidade o filme pode ficar um pouco confuso, mas facilmente pode ser entendido.
A forma com que Hye Ji (Kim Go Eun) se confessou, mesclados a outros momentos, remete ao brilhantismo de Yang Seo-Hyun, Ha A-Reum e Chang ao redigir o script.
Outro ponto que merece destaque é o amor e a afeição que se destacam e marcam presença no filme, as mensagens de reflexão também marcam presença, uma delas é, "de fato certas mentiras não devem ser contadas porque o beneficio é maior do que o maléfico de não conta-las".
Agora a grande sacada e talvez a coisa mais bonita do filme é a escolha do título, "Canola", quem assistiu talvez possa não entender, poucos vão entender seu significado... Filme mais que recomendado!


Título: Konkatsu Battle Royal

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 6.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Mais uma produção nipo-bizarra, que são muito melhores que as bollywoodianas. Será?
Ao menos dessa vez teve uma história e pouco fanservice o que é extremamente favorável, tentaram buscar o equilíbrio mas mesmo assim não conseguiram esconder os graves problemas desse tipo de filme. Não dá gente, misturar erotismo e comédia   com filme sério nunca que vai dar certo, não para filmes fanservice, e pior que isso vende. (aff)
Bom o que dizer, assisti por causa da Shôko Hamada, a modelo tem talento mas dificilmente vão dar um bom papel para ela, o fato curioso é que ela aprece em um poster no jogo Metal Gear Solid 3: Snake Eater.
"Konkatsu Battle Royal" é um filme abaixo da média, se salva pela história, mas que não recomendo, é mais um "tapa buraco" para quem está entediado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Qua 22 Fev 2017 - 14:40

Título: White Lily

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2017
Nota pessoal: 7.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Antes de mais nada é preciso entender que pornografia romana é diferente da pornografia comum, a grosso modo pode-se dizer que pornografia romana busca o lado mais filosófico e natural, já a pornografia comum o lado mais pervertido e imoral do relacionamento sexual, vulgo sexo explicito.
"White Lily" é um filme yui ou shojo-ai, ao meu ver não foi um dos melhores, tem defeitos, um deles foi a demonstração intima de afeição do casal, pegou mal, as posições escolhidas vulgarizaram a coisa, Hideo Nakata talvez não tenha entendido muito bem esse ponto, afinal, as preliminares começaram bem, mas o clímax desvalorizou, o tema já é polêmico, e demonstrar de forma "errada" apenas piora as coisas.
Em contra partida a perspectiva foi boa, embora em opinião particular, acho que a partir do momento, que há um relacionamento, indiferente da opção sexual, nenhum dos lados deve dar liberdade ou ter olhos para outros(a)s... Psicologicamente falando as pessoas nunca sentem-se completamente satisfeitas com aquilo que tem, talvez esse seja um dos motivos para trair, "se eu estou com alguém e a outra ou o outro demonstra interesse, porque não", o problema que depois vem as consequenciais, é aquela coisa, a grama do vizinho sempre é a mais verde, a fila ao seu lado sempre anda mais rápido...
Partindo por esta perspectiva o longa tornou-se  "vulgar" ao invés de demonstrar um ponto de vista positivo, demonstrou um ponto de vista negativo do lesbianismo. Resta saber qual lado o diretor escolheu, se foi mesmo essa percepção ambígua que o diretor propôs ou ele deu aquela escorregada básica.


Título: Mask The Judge

Tipo / País: Filme - China
Ano: 2017
Nota pessoal: 7.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Filme razoável dentro da média, cenas boa de ação, e computação gráfica convincente, não sou grande fã de filmes épicos mas não encontrei relevante ou agravantes, para destacar, então tá de acordo.

Título: Museum

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: É isso mesmo que vocês leram "vestindo uma máscara de rã", com tantas mascaras, por que justamente uma de rã?
Baseado no manga "Museum" escrito por Ryosuke Tomoe publicado de julho de 2013 a janeiro de 2014 na Weekly Young Magazine é um filme de mistério interessante, a historia é peculiar de prender a atenção.
O detetive Sawamura  está passando por um mau caminho: sua esposa o deixou com seu filho, ele mais obcecado com seu trabalho do que com sua família. E então um assassino em série aparece: uma pessoa misteriosa que está desligando todas as pessoas relacionadas com um caso em que a esposa de Sawamura era parte. Sawamura vai tentar pegar o assassino antes de chegar a sua esposa e filho... Isso é o que posso adiantar.
"Museum" tem uma ideia bastante interessante que poderia ter um grande feito para um grande mistério, mas o diretor e a trama optaram para o lado gore [s]da força[/s], tornando-o um filme "pobre" no processo. O enredo é simples, com pouca originalidade ou ritmo e o "cara mau" é mais simples ainda, sem profundidade ou interesses. Não ficou um bom filme, ao menos na minha opinião.
Se "Museum" tivesse ido para o humor atmosférico, com mistérios em cada personagem, poderia ter sido um grande filme. Ele termina sendo um filme de ação barata, com pouco a oferecer ao espectador, além de um mundo escuro, arenoso e sem sal.


Título: That Night Changed You And Me

Tipo / País: Filme - China
Ano: 2017
Nota pessoal: 3.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Nada de novo, tudo de novo...clichê, clichê muito clichê.
não entendo muito sobre moda, mas o destaque vai para a figurinista na escolha do figurino para o filme, olha, não teve um, do elenco mal vestido, adorei todas as roupas, um filme de classe. (kkkkkkkkkkkkk)
A negatividade fica por conta dos clichês, um filme que não empolga, não agrega e de quebra o tal do prego na varanda, aquilo foi ridiculamente proposital, não sei nem em quem por a culpa.
O que pode-se dizer que safa em "That Night Changed You And Me" é parte da cenas externas e da trilha sonora, que foi boa, ao menos isso.


Título: Weeds on Fire

Tipo / País: Filme - Hong Kong
Ano: 2016
Nota pessoal: 9.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Filmes baseados em fatos reais são os melhores, "Weeds on Fire" não foge a regra.
Enquanto Hong Kong pode não ser bem conhecido por seu desenvolvimento esportivo, muitas pessoas podem não saber a existência do time Shatin Martins, a primeira equipe de beisebol do governo de Hong Kong. A primeira vez que o diretor Chan Chi Fat traz a história de The Shatin Martins para a tela grande, onde Weeds on Fire responde à pergunta: Quem são os Shatin Martins?
A história é contada a partir da perspectiva de Lung (Lam Yiu-Seng), um adolescente que cresceu em Shatin durante 1984. Vindo de uma escola de bairro conhecida por seu controle disciplinar pobres, os alunos são entusiastas nos esportes. O diretor da escola, Sr. Lo (Liu Kai-Chi), decidiu transformar um grupo de estudantes com registros disciplinares pobres em pioneiros da equipe de beisebol de Hong Kong. Lung e seus colegas foram recrutados pelo Sr. Lo, onde os meninos passam por um treinamento duro do punho de ferro do Sr. Lo. O treinamento duro constrói uma forte disciplina entre os meninos, o que não só faz a equipe entrar na rodada final no torneio de beisebol, mas também criar uma glória desconhecida na história do esporte de Hong Kong.
O filme não é apenas um monte de "underdogs" turbulento em um campeão com resultados notáveis. Em vez disso, abrange um aspecto mais amplo de um adolescente em seus anos de crescimento: enfrentando o dilema de quebrar a verdade indesejada para seu melhor amigo, relacionar-se com uma garota que ele ama, descobrir a infidelidade de sua mãe e cuidar de seu pai envelhecido. Embora isso não pareça ter qualquer relação com o tema do filme, ele ajuda o público a entender a luta de qualquer jovem típica vai sofrer, enquanto que fazem malabarismo com treinamentos e torneios.
Além de mostrar o treinamento duro que os meninos passam, ele também carrega uma mensagem importante: desistir é igual a perder. A mensagem que o Sr. Lo quer incutir sobre os meninos é mais do que apenas ganhar a competição. É também sobre o desenvolvimento de seus personagens internos para prepará-los a partir da realidade no momento em que os meninos se juntam à sociedade trabalhadora. Isso pode ser visto a partir da abertura e fechamento cena, onde vemos um pulmão adulto caminhando nas ruas da Central ocupada com manifestantes durante o "Yellow Umbrella Movement" em 2014.
Weeds on Fire é uma das poucas produções independentes de Hong Kong que merece destaque, considerando que esta é uma produção indie menos conhecida que não consegue a publicidade que merece.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Qui 23 Fev 2017 - 10:52

Título: 10,000 Miles

Tipo / País: Filme - Tailândia
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Um criativo filme sobre o amor e a distância. Muito melhor que a versão Hollywoodiana.
Qual a fronteira do amor? É possível manter um relacionamento à distância? Por mais batidas que essas perguntas possam parecer, o diretor e roteirista conseguiu dar uma nova roupagem a estes questionamentos no filme.
Propondo-se a fugir dos estereótipos de romance, "10.000 Km" conta uma história de amor sob uma ótima moderna e interessante, dá fôlego ao cinema contemporâneo e lança novos talentos para ficar de olho.


Título: Doctor

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2015
Nota pessoal: 10.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Uma história real e sensacional. Temos aí um filme praticamente perfeito, onde tudo flui de maneira convincente contando uma das histórias mais bonitas do Japão.
Filme super recomendado!


Título: Deep Story

Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 5.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Um longa sobre relacionamento, sexo, mentiras e traição que no final acaba em "nada".
Em resumo, "Deep Story" é um filme de amor de tabu e destino misto; O amor tende a encurralá-los e eles tentam sair! História franca e o elenco também não ajudaram a dar vida a trama, tudo é meio morto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Sab 25 Fev 2017 - 19:38

Título: Distraction Babies

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 6.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Um longa meio sonolento já que temos um violão mordaz com lutas  muitas das vezes filmadas em single takes, com atores cansativos, transformando lutas em "grapples", não dá emoção quando se assiste.
Dos pontos positivos temos destaques para a atuação e grandes desempenhos na direção, apesar das lutas sonolentas, também a brutalidade e violência na medida certa. Ponto negativo a polarização do final, gostei nem um pouco daquilo, e pouca revelação dos personagens durante o filme, o foco era o presente e não o passado, mas sem um passado não há presente.


Título: Maidroid: Erika

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2010
Nota pessoal: 5.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Isso meio lembra um mangá e anime chamado Chobits, praticamente segue a mesma linha de enredo, ao contrário de Chobits, Maidroid: Erika é fraco de história, evidente que o excesso de fanservice estragou com o filme e talvez com a ideia original.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Seg 27 Fev 2017 - 11:09

Título: Cat Girl

Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2013
Nota pessoal: 6.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: A princípio parece bizarro e sem sentido, mas faz sentido, afasia foi uma sacada muito inteligente do diretor Choi Kyoung-Jin dando coerência e plausividade para a história como um todo.
Quesito atuação e interpretação foram aceitáveis para atores medianos em ascensão, trilha sonora agradável e coerente, pena que exageraram no fan service, ao meu ver tirou a seriedade do longa ficando um ar de, "comédia ou drama", no geral um longa abaixo da media por conta das tomadas amadoras e um cenário pobre.


Título: Three Weddings

Tipo / País: Filme - China
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Um longa mediano mas muito bom, filmes chineses estão diante de uma competição gigantesca entre coreanos e japoneses, meio que um páreo injusto eu diria, se considerarmos que a China tem um orçamento apertado em produções cinematográficas e dramáticas.
Three Weddings é pacote completo, tem todos os momentos e sentimentos em forma de gênero, atuações também foram boas, o elenco soube trazer seus sentimentos de forma convincente pena que o filme peca mesmo no quesito orçamentário, cenários simples, iluminação, falta de técnicas e câmeras de "segunda linha" mostram o quanto o filme poderia ser de alto nível, por outro lado historia, trilha sonora e atuação são destaques, eu diria que é um dos melhores filmes chineses, portando vale dar uma olhadinha.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Ter 28 Fev 2017 - 14:13

Título: Dawn of the Felines

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2017
Nota pessoal: 7.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Este filme chegou em quinto lugar entre os 5 filmes Nikkatsu comissionados para o "Porno Roman Reboot Project" para marcar o 45 º aniversário de Nikkatsu "Roman Porno" de filmes do gênero pinku produzidos a partir de 1971 à 1988...
O longa trás uma narrativa de um ponto de vista dramático dos personagens, mostrando uma outra perspectiva da prostituição, dirigido por Kazuya Shiraishi o longa pode ser considerado bom, embora voltado para o público adulto.
Não chega a ser um filme de destaque, história simples, elenco em ascensão, bons cenários, mas falta muitos outros aspectos técnico para torná-lo um filme pouco acima da média.
Um detalhe interessante, há uma cena onde a câmera foca a perspectiva de um metro, a personagem Masako atravessa os trilho, aquela mesma cena e tomada já foi palco de um anime, isso meio que foi plágio...


Título: Hee

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Não era de se esperar mas o inesperado salvou o filme.
Baseado na história "Hee" de Fuminori Nakamura publicado em setembro de 2007 na revista literária japonesa Shincho, é um bom filme, ao menos em riqueza literária, história ele tem, até porque na revista foi muito elogiado, quanto a história do filme, segue fiel a versão publicada, ponto positivo, também o fato de ter virado filme já algo a ser comemorado.
Kaori Momoi assumindo a direção como perspectiva feminina foi algo que agregou conhecimento técnico, uma direção assim resultou em uma filme bem apresentado, cenas limpas, elenco de boa performance, um trilha sonora suave mas forte em determinadas cenas, uma dose milimétrica de comédia, drama e romance, seguindo uma história de passado triste com um presente de direção inesperada, portando Hee é um filme acima da média.


Título: I'm Doing Fine in Middle School

Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 7.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Um comédia familiar que pode parecer comum mas muito interessante de assistir.
Começando pelo ponto em destaque é a grande sacada do diretor, a forma como ele aborda o tema não segue a linha do previsível, o que parecia uma história simples acaba por ser rica em detalhes.
O filme não só mostra o lado aborrecente de Han Cheol, mas também o lado de Yang Bo-mi que quer moldá-lo ao seu jeito, juntos, seguem duas histórias em paralelos simétricos que no fim cruzam-se em um em um bom final.
Dos ponto fracos, o único a ser destaque é a casualidade, não há um "Big Bang" de interpretação, para os críticos a historia não ajuda muito, só mais um filme mediano.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Qua 1 Mar 2017 - 10:07

Título: Lady Ninja Kaede

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2007
Nota pessoal: 4.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Filme de época sem nada de ação no sentido figurado, "aparenta" ser do gênero comédia com ascendência à parodia, ou seja, um filme sátira.
O diretor Takayuki Kagawa errou de gênero, caso mantivesse a seriedade e a linha dos filmes de época, adaptando a sua ideia original, "Lady Ninja Kaede" poderia ser um bom filme, concorrente direto a linha mediana. A comédia introduzida é forçada e sem graça em determinadas cenas, atores e atrizes com pouco "animo", algo tedioso de se assistir.


Título: My Little Brother

Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 8.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: O primeiro projeto da Walt Disney Coreia...
Isto mesmo, a americana Walt Disney agora está na Coreia, produzindo e distribuindo em coparceria seus filmes. Este foi seu primeiro, posso lhes dizer que tem tudo para dar certo.
"My Little Brother" foi uma grande produção, uma comédia familiar a altura de uma Walt Disney, que, ao decorrer torna-se melodramática, chegando ao seu ápice ao agregar valores familiares, da aversão inicial a empatia final, um dos ponto que merecem destaque neste filme.
Dirigido por Ma Dae-Yoon e escrito por Jung Mi-Jin e Yoon Pil-Joon formaram uma harmoniosa produção cinematográfica, desde a escolha do elenco, onde ao meu ver Lee Yo-Won interpretando a Oh Soo-Kyung e Jeong Man-Sik interpretando Oh Sung-Ho foram os destaques, exceto Jung Joon-Won que interpretou o pequeno Oh Nak, para ele ainda falta muito o que aprender no sentido atuação convincente.
De uma maneira geral "My Little Brother"  foi grandioso, talvez tenham caprichado para a Walt Disney estrear bem, indiferente disso, o filme está de parabéns, uma comédia familiar para ser assistida.


Título: Princess Jellyfish

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2014
Nota pessoal: 8.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Baseado na série de manga "Kuragehime" de Akiko Higashimura posteriormente lançado em anime.
Esta Live Action é uma divertida comédia, não cheguei a assistir o anime muito menos ler ao mangá, não sei dizer se a história segue fielmente ao mangá ou não.
Geralmente Lives Action adaptadas de animes ou mangás do gênero fantasia, mundo mágico, sobrenatural não se saem tão bem, afinal a perspectiva literária permite uma viajam mais a fundo na história no sentido fantasioso da coisa, bem como na animação.
O enredo é simples, mas bom. O filme é divertido com abordagem de temas sérios.
O ponto positivo fica sem duvida para o incrível elenco, os personagens e cenografia.


Título: Sexy Soccer

Tipo / País: Filme - China
Ano: 2004
Nota pessoal: 1.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Foram os piores oitenta e sete minutos.
Um filme medíocre de quinta categoria, totalmente inútil, assegurando facilmente a lista dos piores dos piores, não há nada, absolutamente nada que possa ser destacado positivamente.
Uma história simples, transformada em algo bizzaro pelo diretor Sik Hok Min, um elenco fraco, atuação pobre, cenas repetitivas, piadinhas sem graças e um infame senso de humor fazem de "Sing gum zhook kao" a escória dos filmes chineses. Filme totalmente horrível!


Título: The Wasted Times

Tipo / País: Filme - China
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Podemos dizer que "The Wasted Times" é como um filme esculpido em uma minissérie muito maior, cujos segmentos são mostrados fora de ordem.
Um ponto negativo é que boa parte da maioria dos personagens são assassinados em curto prazo, não dando tempo para o espectador desvendar quem é o assassino.
"The Wasted Times" ao meu ponto de vista é um filme gângsteres de Xangai e ideia para os amantes das luta através da ocupação japonesa durante a Segunda Guerra Mundial em uma fatídica arte cinematográfica.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Sex 3 Mar 2017 - 15:53

Título: Married Trucker Hina

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2013
Nota pessoal: 7.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Mais uma novela estilo Deko-Trucks.
Deko-Trucks, os famosos caminhões customizados do Japão, são muito populares não apenas nas ruas, mas também nas telonas, são dezenas de títulos, "Married Trucker Hina" é um deles, com uma história relativamente simples mas bem interpretada pela Airi Hayasaka e elenco, fazem deste filme um dos melhores do gênero, Taido in Yozo no comando da direção soube dosar muito bem seu conteúdo com a dose certa de maturidade, romance, comédia e momentos dramáticos, é quase como uma mini-novela de setenta e um minutos.


Título: Uncle’s Paradise

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2007
Nota pessoal: 5.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Dirigido por Shinji Imaoka, que muitas vezes prefere filmar apenas um filme por ano.
"Uncle’s Paradise" apresentou uma narrativa um pouco estranha. A história não de todo ruim, o conjunto é que destrói.
Não é nem um pouco parecido com os trabalhos anteriores de Imaoka, "Uncle’s Paradise" se coloca em um senso de realidade aterrado, com o roteiro de Fumio Moriya lançando seus personagens como indivíduos cercados por problemas mentais ou sem esperança que buscam ganhar mais com suas existências inconvenientes.


Título: See You Tomorrow

Tipo / País: Filme - China
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: A premissa é sem dúvida simples, mas atraente, se navegar pelos altos e baixos da vida às vezes pode ser semelhante a tentar atravessar um mar tempestuoso.
Narrativamente falando, 'See You Tomorrow' é realmente uma coleção de três relatos vagos conectados em torno das respectivas batalhas românticas de Chen Mo, Guan Chun e Xiao Yu.
Na direção de Zhang Jiajia "See You Tomorrow" se concentra mais no aspecto cômico do amor não correspondido e como todo mundo tende a lidar com ele. A trilha sonora clássica dos anos 90 dá um sabor retro ao filme, o que é um ponto positivo.


Título: Shimada Yoko Ni Aitai

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2004
Nota pessoal: 7.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Shimada Yoko interpreta a si mesma neste longa dirigido por Shinji Imaoka e escrito por Takeki Akimoto, pode se dizer que é um bom filme, trás consigo um carga dramática de um ponto de vista do próprio personagem principal, o bom é que como sendo filmado dessa maneira os erros de execução tornam-se nulos, contudo não é difícil de encontrar um ou outro errinho, no geral um filme mediano, nada em especial.

Título: Asobi

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 1971
Nota pessoal: 7.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Dirigido por Yasuzô Masumura e escrito por Masayoshi Imako e Masahiro Ito, "Asobi" mostrou ser um bom longa, com um enredo rico e bem emblemático, tendo como destaque positivo sua historia, que se desenrola muito bem em paralelo aos fatos que são narrados de um modo cronológico e substancial, abordando não apenas o elenco principal mas como seus adjuvantes.
Assim como o enredo a trilha sonora também teve um papel fundamental da trama, ambos coexistem de uma maneira uniforme dando mais vida ao filme. De longe não é um filme a altura, mas está entre a média, o que para a época é indispensável.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Sab 4 Mar 2017 - 19:11

Título: Confidential Assignment

Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2017
Nota pessoal: 8.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: O retorno de Hyun Bin as telonas, previamente intitulado de “Cooperation”, o filme "Confidential Assignment" é o segundo trabalho de Kim Seong Hoon como diretor nos cinemas, seu primeiro trabalho foi “A Wonderful Moment”.
O longa até seus noventa minutos seria mais que o suficiente para contar a história, após torna-se um pouco enjoativo. Sua narrativa faz pouco sentido, mas o filme é tão divertido que faz o espectador esquecer este detalhe. Filme bem emblemático e regado a adrenalina. Recomendado!


Título: Good Girl

Tipo / País: Filme - Coreia do Sul
Ano: 2014
Nota pessoal: 7.0
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: O filme começa com uma estranha abdução, ao meu parecer aquilo é mais uma visão distorcida da personagem do que um abdução em si. A história corre de forma cronológica e muito bem apresentada contudo o filme é repetitivo e torna-se cansativo, de uma forma geral é um filme ermo.

Título: Haunted Campus

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 2016
Nota pessoal: 7.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: Baseado no romance "Haunted Campus" de Riu Kushiki publicado em outubro de 2012 pela Kadokawa.
"Haunted Campus" é um longa de suspense e terror, história tipicamente clássica, nada de inovador, filme limpo sem erros com encenação convincentes, elenco bem participativo e expressivo, dou destaque à Shimazaki Haruka que interpreta a Nada Koyomi, o papel principal para este filme foi perfeito para ela, também não vindo muito atrás Nakayama Yuma que demonstrou muito profissionalismo. Apena a trilha sonora poderia ser mais harmônica, dependendo da cena não há, e onde há, não havia necessidade.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
AES-senpai
King/Queen
King/Queen
avatar

Mensagens : 314
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/05/2016
Localização : Santa Catarina

MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    Dom 5 Mar 2017 - 8:49

Título: Fantasy Portrait of a Wife

Tipo / País: Filme - Japão
Ano: 1977
Nota pessoal: 6.5
Sinopse:
Spoiler:
 
Opinião: "Genso fujin ezu" fala sobre bondage de uma forma não invasiva, através da filosofia da pratica ultrapassando a opinião irrefletida do senso comum que se mantém cativa da realidade empírica e das aparências sensíveis. Por ser um longa antigo a carência de recursos de ambientação é nítido, contudo, um filme que teoricamente seria vulgar na pratica é o oposto, escrito por Oniroku Dan e dirigido por Kôyû Ohara pode servir de material de conhecimento da pratica.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://aessavegames.blogspot.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!    

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Indicações, opiniões e conversas sobre Dramas e Variedades; Aqui você diz o que está assistindo atualmente e o que pretende assistir e indicações!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Tudo o que você sempre quis saber sobre aerógrafos - Parte III
» nesse topico eu largo as conversas sobre politica e debates sobre o que ta acontecendo
» Dúvida sobre vitrines
» Wash sobre Brilho Fácil
» Filme sobre modelismo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Bate Papo & Discussões :: Reviews&Comentários-
Ir para: